21 de fevereiro de 2007

3ª Lesboa Party


O Carnaval foi o mote para mais uma Lesboa Party, um evento, organizado por Entre Vírgulas, que decorre trimestralmente em Lisboa (Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia) e que já vai na terceira edição.O objectivo desta festa é reunir lésbicas, gays, bissexuais, trangéneros e simpatizantes num mesmo local, proporcionando um verdadeiro espírito de festa e união entre todos.Uma festa que tem vindo a crescer a cada edição que vai realizando. Note-se que na 1ª, em Setembro de 2006, assistiram ao evento cerca de 1500 pessoas e apesar de a segunda edição, realizada em Dezembro, ter contado com um número inferior, na noite de 17 de Fevereiro, mais de 1700 pessoas (entre os 18 e os 50 anos) deslocaram-se à Tapada da Ajuda para mais uma noite de festa.

Ao som de músicas dos anos 80, 90, rock alternativo e disco proporcionadas pela DJ Miss T, a diversão foi extrema. Por entre luzes, máscaras, álcool, calor e euforia carnavalesca, também a música ia aumentando de intensidade para sons mais deep house e elektro com a DJ Miss Dubious. O espaço escolhido para o evento apesar de não primar pela questão decorativa, oferece uma excelente vista sobre a cidade de Lisboa, que era possível apreciar não só de dentro do edifício como também a partir de todo o espaço exterior, uma vez que a organização proporcionou um sistema de pulseiras que permitiam a todos passear dentro e fora do recinto livremente.

Um dos pontos negativos e relevantes da festa foram as fracas condições de higiene nos WC´s que para além de não terem luz, nem trincos nas portas, estavam na sua maioria com falta de papel higiénico. Outra questão negativa foi a falta de organização dos bares que levarou à existência de enormes e desesperantes filas para se comprar as senhas para as bebidas. Talvez por não se esperar uma adesão tão elevada os stocks de bebidas foram insuficientes para a noite que prometia durar até longas horas da manhã, e a meio da madrugada eram já alguns os stocks que se tinham esgotado. São estas as principais questões que a organização deverá ter em consideração numa próxima edição, uma vez que são primordiais.
A festa foi, no seu âmbito geral, uma das melhores festas LGBT realizadas em Portugal, traduzindo-se num bom motivo para que continue não só a realizar-se, como poderá vir a ser o mote para muitas outras pelo país fora. Está visto que em Portugal há público para este tipo de eventos, só é necessário que hajam pessoas capazes de o fazer.
Os sinceros parabéns à Organização da Lesboa Party.
Ficamos a espera da 4ª edição…

Alguns comentários:
“Agora, após tanta chicotada em cima do primeiro evento, sinto-me no dever de dizer que esta festa esteve um arraso!!! Melhoraram imenso, desde a primeira Lesboa, em tudo. Luzes, som, espaço, sistema geral da organização. O ambiente estava o máximo!!! E ainda por cima eu estava com os amigos...foi excelente! Que venham mais Lesboas!!!” (in http://marlenepensamentos.blogspot.com)

Mais uma vez, a organização está de parabéns. A festa está muito bem conseguida e a localização é a ideal para este tipo de eventos. Com muita gente, um ambiente muito descontraído e divertido, a LESBOA é cada vez mais um evento a não perder. Fico a aguardar pela próxima edição!!!
(in
http://nubablog.blogspot.com)

Mais uma vez dou os parabéns à organização, esteve muito bem na escolha do local, não mudem, muito bem na decoração, na colocação de mesas e cadeiras, só aponto duas críticas, a entrada para quem já comprou bilhete e mais “mesas de voto” para as senhas das bebidas, de resto a festa vai-se fazendo!!!
(in
http://narizinhaa.blogspot.com/)

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blog, e pela reportagem. É bom ler um resumo sério, descritivo e elucidativo do que foi realmente fundamental e importante para a/na festa.

Boa sorte para o Just Be Yourself, continuem.