6 de março de 2007

Beijo lésbico nos Óscares

"Ao ouvir que "I need to wake up" - composta para o documentário Uma Verdade Inconveniente - era vencedora do Oscar para Canção Original, Melissa Etheridge deu um beijo na companheira Tammy Lynn Michaels, chocou os mais conservadores e subiu ao palco. Agradeceu o apoio da esposa (mais choque nos conservadores), desejou que sua geração “acorde e mude” e garantiu que a estatueta seria o "único homem a entrar em seu quarto”. Arrasou.

Dedicou a honra à turma de 1979 do high school em Kansas onde, tudo indica pelo tom irônico da fala, não era bem compreedida e aceita. Arrasou novamente.
Melissa, cantora e compostora, ícone lésbico, não é só mais uma brilhante artista da rock music. E ativista da causa gay, dos movimentos anti-homofobia e propagandista da necessidade da prevenção do câncer de mama (retirou 18 linfomas, um seio e o cabelo curtinho é lembrança da última quimioterapia).
Em janeiro de 1993 saiu do armário publicamente no baile de possse do primeiro mandato de Bill Clinton. Dona de estilo ao mesmo tempo energético e emocionado, recebeu a encomenda da canção vencedora diretamente do ex presidente Al Gore e decidiu se empenhar em mais uma causa: a salvação do planeta.(...)"

in Associação Ilga Portugal

Ler a notícia completa aqui

Sem comentários: