No mês de Junho Be Yourself foi até Albufeira conhecer o Best Of Bar.
Uma casa com um ambiente familiar, uma decoração acolhedora e um público suis generis que abriu há quase dois anos enriquecendo a noite LGBT Algarvia. O que torna este espaço nocturno tão “acolhedor e familiar” é o facto de serem os próprios responsáveis pela gerência que ocupam o lugar de DJ e barman.
Com um público maioritariamente masculino é um espaço aberto a todos os que queiram divertir-se e apreciar um bom espectáculo.
Está aberto todas as noites, sendo que os espectáculos são apenas às quartas, sextas, sábados e vésperas de feriados. O bar promove também, festas temáticas tais como a Passagem do Ano, festa da primavera, Outono, Santos Populares, entre outras.
O palco é preenchido por artistas Portugueses e Espanhóis, tendo já passado por esta casa nomes como Patrícia Russel, Silvie Kass, Jenny L., Armani Divine, Toti, entre outros. Além dos espectáculos de travesti em determinadas noites há strip masculino.
Be Yourself teve o prazer de conversar com Linda Xénon, a artista residente que partilhou o palco com Bang Bang La Desh e Hynka.
Há quanto tempo Linda Xénon pisa o palco?
A carreira já vai longa, há cerca de 25 anos que faço espectáculos.
Tem exclusividade com o Best Of Bar?
De momento resido no Algarve e ultimamente tenho estado trabalhar em casas aqui no Algarve, sendo que no início do ano vim para o Best Of. No entanto, ando sempre por todo o país e mesmo quando estou de férias acabo por ter um ou outro convite para actuar noutras casas.
Quando é que começou a fazer show travesti?
Desde sempre que me conheço com essa vontade. Com 8 anos de idade senti que era o que queria fazer, tive uma infância no campo e lembro-me de juntar familiares e vizinhos para dançar e cantar para eles.
Qual é o estilo de música com o qual mais se identifica?
Sou muito versátil e não me identifico com um tipo de música específico, basta-me sentir, isso é suficiente para aparecer em palco e dar corpo á música. Por ser versátil gosto de variar e nunca me “colo” a um só personagem.
Quais foram os momentos que mais a marcaram?
A Gala das Rainhas da Noite no Porto, à qual vou voltar dia 14 de Julho. Fui eleita Rainha da Noite de 2006 em Lisboa e para mim foi maravilhoso pois o facto do júri ser constituído por elementos fora do meio, credibiliza o valor da performance em si. A gala da Abraço em 2002 na qual fui eleita o melhor travesti também foi importante para mim e claro, alguns eventos fora da temática LGBT que são sempre uma experiência interessante.
“O que mais me dá prazer é fazer aquilo que gosto e ainda saber que o meu trabalho agrada à maioria”.
Linda Xénon brevemente…
8º Festival Noites na Nora em Serpa – 12 Julho
Gala das Rainhas da Noite no Porto – 14 Julho
Be Yourself agradece toda a amabilidade e receptividade dos entrevistados.
BY
BY
Sem comentários:
Enviar um comentário