10 de julho de 2007

Ministra alemã assume homossexualidade

A Ministra da Educação e Cultura do Estado de Hesse (Alemanha),Karin Wolff, fez recentemente uma polémica revelação em plena campanha eleitoral: "Amo uma mulher”.A declaração foi divulgada no jornal alemão Bild Zeitung, que publicou ainda a fotografia da ministra junto com a companheira, a médica Marina Fuhrmann. Relata ainda o referido jornal que já haviam suspeitas desta relação, desde que Wolff se fez acompanhar da namorada numa festa onde tinha estado presente há uns tempos.

Conhecida como uma das mulheres politicamente mais poderosas da região, Woff de 48 anos, é católica, admiradora confessa do Papa Bento XVI e pertence ao conservador partido União Democrata-Cristã.
Entretanto o primeiro-ministro do Estado de Hesse, Roland Koch, que pertence também ao mesmo partido, já apoiou publicamente a atitude de Wolff.
A ministra revelou ainda que conheceu a companheira há dois anos, quando procurou tratamento para curar uma dor: “Não foi amor à primeira vista. Talvez na terceira, ou ainda depois. Estamos juntas há seis meses”.

Sem comentários: