14 de outubro de 2007

Café c/Sentido: Roteiro LGBT nocturno - Lisboa

BeYourself dedicou o último fim-de-semana do mês de Setembro a avaliar as diversas propostas de eventos LGBT na cidade de Lisboa. Este mês na rubrica Café c/Sentido contamos um pouco deste roteiro na capital.


Sexta-feira: Uma festa, um aniversário!
Lesboa Party comemorou o primeiro aniversário, com a realização da 6ª edição desta festa que reúne pessoas de todo o País: a paragem era obrigatória!
Uma noite repleta de diversão e boa música num espaço agradável e com uma decoração simples e eficaz, animado pela criatividade e profissionalismo do grupo Spirit.
Mais de 1.600 pessoas apareceram no Pavilhão de Exposições do ISA para uma noite de diversão sem limites.
Uma excelente selecção musical onde reinou o disco-sound com os Boogie Nights foi a escolha acertada de música de fundo para receber os convidados deste aniversário. Seguem-se umas sonoridades bem mais eclécticas e electrizantes com Miss Toxic, acompanhadas pela projecção de imagens da dupla Bruno Guerreiro e Vera Gomes, que venceram o concurso Wanna Be a VJ promovido pela Heineken, e do VJ Phaustino.
Para cativar ainda mais os presentes o patrocínio da Heineken foi fundamental, pois permitiu à organização desta festa oferecer bar aberto de cerveja toda a noite. A noite termina ao som de Alex Santos.

Ficam aqui os parabéns por este 1º ano de vida e também pelo regresso à Tapada da Ajuda, que sem dúvida é o melhor espaço para a realização desta festa. A próxima festa está já agendada para Fevereiro de 2008.


Sábado: Recomenda-se um passeio pela baixa da cidade, um pôr-do-sol à beira do rio Tejo seguido de um jantar tradicionalmente português num dos belos restaurantes do Bairro Alto.
Seguidamente nada melhor do que espreitar o novo bar deste labirinto bairrista. Perto do já conhecido Portas Largas, encontramos o Chueca Bar.
Chueca – dá nome ao bairro mais conhecido de Madrid por ser dos mais “livres, modernos e divertidos”, apesar de ser conotado de bairro gay por muitas pessoas. Trata-se de um local da liberdade e de diversidade, independente da orientação sexual. Dentro e fora dos bares, as pessoas sentem-se livres e caminham pelas ruas em convívio à semelhança do que acontece aqui neste bairro Lisboeta.Agora, Madrid instala-se em Lisboa! Este novo espaço de diversão à semelhança da maioria dos bares do Bairro Alto não prima pelo tamanho. No entanto, uma decoração apaixonante onde reinam os tons laranja e brancos embelezados por quadros e silhuetas em tons de castanho faz deste local um espaço deveras agradável. A mistura de bom gosto e gente gira é principal cartão de visita deste bar. Situado em pleno Bairro Alto, na Rua da Atalaia, este espaço funciona de segunda a quinta desde as 19h00 às 02h00 e às sextas e sábados encerra às 04h00.

O roteiro de fim-de-semana continua. A noite já vai longa e é tempo de conhecer uma das muitas discotecas LGBT da capital. A escolha de BeYourself recai sobre o Poison, uma casa recente junto do elevador da Glória e bem perto do Bairro Alto.
Admiravelmente encontramos uma casa quase vazia onde as caras bonitas da Lesboa ou do Chueca Bar parecem não constar. Uma decoração sem gosto marcada por um espaço escuro, frio, cheios de espelhos e ambientado por um som estridente com graves muito acentuados que são uma pura agressão para os tímpanos dos presentes.
Na pista vêem-se algumas personagens curiosas. Predominam as caras bastante jovens que insistentemente tentam fazer daquele espaço uma aula de aeróbica.
Por entre uma e outra bebida, as horas passam mas o espaço não enche. Já perto das 03h00 dá-se início ao show que conta com três performers, Patrícia Russell, Cindy Scrash e Nikki Fyne . Como se diz na gíria popular “nem é carne, nem peixe”, o espectáculo não é mau mas definitivamente bom não é! Findado o show de Travestis é anunciado o Show de Striptease. Contudo, BeYourself opta por não assistir ao mesmo pois o que havia visto era já suficiente para por todos os motivos desaconselhar por completo a passagem por este bar/discoteca.

O roteiro de fim-de-semana não poderia terminar sem uma recomendação: Maria Lisboa. Infelizmente este espaço ficou por ver mas certamente será uma boa escolha para terminar uma noite em grande.

Até breve,
BY

Sem comentários: