"O meu nome é Cátia Trabuco, frequento o Curso de Ciências Sócioeconómicas na Escola Secundária Prof. Herculano de Carvalho, em Lisboa. Faço parte de um grupo de trabalho, de nome AH.e.taL, e neste ano lectivo de 2007/2008, na disciplina de Área de Projecto, a nossa escolha do projecto de trabalho recaiu sobre o tema "A evolução sócio-cultural e o preconceito", focando o mesmo na homofobia, compreendida como o ódio, aversão ou a discriminação por parte de alguém contra homossexuais ou a homossexualidade, uma vez que consideramos ser de extrema importância a sensibilização da comunidade escolar para um tema bastante polémico na sociedade em geral, nos dias que correm.
É nosso objectivo realizar um filme, ao longo deste ano, a apresentar à escola e terá o nome de Mentes Desiguais.
Este filme irá retratar a vida de 5 jovens e os obstáculos que se lhes põem devido ao facto de terem uma orientação sexual diferente.
Após uma discussão decidimos que seria interessante podermos colocar testemunhos reais no nosso filme. Pensámos em "entrevistar" duas ou três pessoas, que iriam ter uma participação no filme de, provavelmente, 1 minuto (as "entrevistas" ficariam entre cenas).
As perguntas a colocar, como referido anteriormente, assentarão na temática da homofobia. Agradeciamos imenso a vossa colaboração para este nosso trabalho.
No caso de quererem participar ou pôr qualquer questão, agradeciamos que nos contactassem enviando um e-mail para AH.e.taL.ESPHC@gmail.com.
Muito obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
Cátia Trabuco."
Sem comentários:
Enviar um comentário