20 de março de 2008

Curso de Auto-Defesa - Panteras Rosa

"As Panteras Rosa estão a organizar um curso de auto-defesa dirigido a activistas LGBT e às prostitutas do Conde Redondo.
O curso, que será dirigido por activistas belgas, terá lugar em Lisboa, perto do Conde Redondo, em local a informar. Para saber como neutralizar uma agressão verbal ou física - sexista, homofóbica, racista ou transfóbica - e como te defenderes usando palavras ou uma sequência de movimentos, vem frequentar um curso de autodefesa em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Março, das 10:00 às 18h00 com a associação belga Garance (www.garance.be).
O curso tem um preço apenas simbólico para os/as participantes trans, mas ainda assim o preço que conseguimos para @s restantes participantes é muito baixo perante as despesas que ele nos dará (as panteras comparticipam boa parte do custo de trazer as formadoras a Portugal) e a qualidade da formação (normalmente, este mesmo curso custa 50 euros por participante, no mínimo).
Uma sessão prévia de 'brainstorming' terá lugar antes do curso, de forma a trabalhar e melhorar especificamente um guião dirigido à formação para a auto defesa das pessoas trans.
Os participantes serão dividido/as em dois grupos: um mais vocacionado para o género masculino, e à resposta a determinado tipo de agressões, como as com armas de fogo, o outro, mais vocacionado para o género feminino, para a resposta a agressões sexuais.
Os/as participantes serão convidados/as a integrar o grupo onde se sentirem mais confortáveis.
Uma última sessão facultativa permitirá aos/às participantes beneficiar de informação sobre a formação que teve lugar no outro grupo.
Para mais informação sobre o local, contactar-nos através do coussinnoir@hotmail.com "
Preço normal: 25 Euros por pessoa
Preço reduzido (necessário apresentar comprovativo): 20 euros.

Sem comentários: