27 de março de 2008

Transexual nos EUA anuncia estar grávido

`O transexual americano Thomas Beatie anunciou estar grávido de uma menina e deve dar à luz em julho deste ano, apesar da oposição da classe médica, de parentes e amigos.

Em depoimento prestado à revista dirigida a homossexuais The Advocate, Beatie, que nasceu mulher, mas trocou de sexo há oito anos, conta que sua mulher de dez anos, Nancy, sofreu uma histerectomia - retirada do útero - no passado e, quando o casal decidiu iniciar uma família, coube a ele engravidar.

"Querer ter um filho biológico não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano", disse Beatie, acrescentando que, quando o casal decidiu ter um filho, ele parou de tomar suas doses regulares de testosterona e voltou a ovular naturalmente, não sendo necessário o uso de nenhuma droga para aumentar a fertilidade.

"Eu sou um transexual, legalmente um homem, e legalmente casado com Nancy", diz ele na revista. "Conto com todos os direitos federais de um casamento".

Quando trocou de sexo, Beatie submeteu-se a uma mastectomia - teve seus seios retirados - e iniciou uma terapia com hormônios masculinos."Mas mantive meus direitos reprodutivos", diz ele.

Fonte: iG

Sem comentários: