11 de junho de 2008

Fórum Sem Medos - 14 de Junho - Lisboa

O Fórum SEM MEDOS é o culminar das Jornadas contra a homofobia que percorrem o país desde o início de Maio e realiza-se em Lisboa no dia 14 de Junho de 2008, próximo sábado, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.
O Fórum, de entrada livre, realiza-se em Lisboa e é um encontro internacional para discutir a diversidade sexual, os direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros e a democracia.
Com debates temáticos sobre educação sexual, discriminação e combate social, direitos familiares e sobre transexualidade, o Fórum juntará investigadores e activistas de diversas opiniões, proveniências e lutas.

PROGRAMA Fórum SEM MEDOS:
10h00 > Abertura
Bruno Maia (BE), Deborah Lambillote (ILGA Europa), Louis-George Tin (promotor internacional do Dia contra Homofobia)
11h30 - 13h00 > Mesas redondas em simultâneo
Direitos familiares - Miguel Vale de Almeida (antropólogo), João Mouta (associação Pais para Sempre), Fabíola Cardoso (activista Clube Safo)
Educação Sexual - Gabriela Moita (psicóloga), Rita Paulos (activista da rede ex aequo)
15h00 - 16h30 > Mesas redondas em simultâneo
Transexualidade e Trangenderismo - Jó Bernardo (activista trans)
Discriminação e Combate Social - Sérgio Vitorino (activista LGBT), Ana Cristina Santos (investigadora), António Fernando Cascais (investigador, FCSH)
17h30 > Encerramento
Casten Schatz (grupo Queer do PEE), Solange F. (apresentadora TV), José Soeiro (deputado Bloco) e Francisco Louçã (dirigente Bloco)
Para mais informações consulte aqui

Sem comentários: