1 de julho de 2008

Café c/Sentido - 9ª Marcha do Orgulho LGBT 2008

Decorreu no passado sábado, dia 28 de Junho, a 9ª Marcha do Orgulho LGBT 2008, sob o tema "Fracturante é a Discriminação".
Diversas foram as associações presentes entre elas Associação Cultural Janela Indiscreta, Associação ILGA-Portugal, Médicos pela Escolha, Associação para o Planeamento da Família, Não Te Prives, Panteras Rosa, SOS Racismo, Rede Ex Aequo, Clube Safo e UMAR.
De acordo com os dados já avançados pela Agência Lusa, estiveram presentes na Marcha mais de 1500 pessoas, que percorreram as ruas da baixa lisboeta desde o Príncipe Real até ao Terreiro do Paço.
A luta pelo Direito à Indiferença fez-se acompanhar de música, cor, muita animação, diversos cartazes e slogans erguidos pelos participantes.
Apesar de algumas expressões utilizadas terem sido menos próprias e inclusivé contribuiram para uma imagem/mensagem negativa passada pela comunicação social, é de enaltecer toda a Organização bem como a postura da maior parte dos presentes.
Terminada a Marcha, deu-se início ao Arraial Pride, no Terreiro do Paço onde estavam tendas de vários bares/discotecas LGBT e LGBT-friendly.
A animação esteve a cargo de vários Dj´s e incluiu ainda um espectáculo apresentado pela actriz Patrícia Tavares, com a participação de alguns dos melhores performers portugueses, terminando com um desfile de moda com figurinos de estilistas nacionais. Foram várias as personalidades que se aliaram a esta festa e que contribuiram para embelezar o espectáculo: Débora Montenegro, Fátima Prieto, Filipa Gonçalves, Marta Pereira, Rita Pereira, Rute Miranda. O recinto foi ainda animado por artistas do Chapitô.
Serviu ainda este espectáculo para uma justa homenagem ao trabalho de Óscar Reis, modelo e performer.
A festa prolongou-se até às 04h00 da manhã e continuou nas várias casas de divertimento da noite LGBT de Lisboa.
Be Yourself

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por tudo! :D

Beijinhos e tudo de bom; and keep up the good work!

**