29 de julho de 2008

Com`Out - já nas bancas


"(...) Este ano em Portugal, várias revistas e jornais nacionais, abordaram como nunca antes, e de forma perfeitamente natural, temas relacionados com a comunidade LGBT.
Cremos que chegou, pois, o momento de Portugal ter nas bancas uma revista assumidamente direccionada à comunidade LGBT e simpatizantes, que humildemente contribua para a crescente tolerância e banalização de diferenças, mostrando que são pessoas com vidas normais que apenas querem viver felizes e serenas, em harmonia com todos, usufruindo dos mesmos direitos e cumprindo os deveres das sociedades modernas.
Parafraseando o primeiro-ministro espanhol José Luis Zapatero, “uma sociedade decente é aquela que não humilha os seus membros”. (...)"

3 comentários:

Mar da Lua disse...

Ainda não tive o prazer de a ler, mas sei que traz uma grande entrevista com um dos grandes senhores das letras em Portugal, o escritor outrora jornalista Guilherme Melo. No 2ºnumero da revista sei que vão falar um bocadinho do "Sempre como n'Areia".Beijinhos

Anónimo disse...

Comprei hoje! E, do que li, parece-me bem! A ver vamos até ao final...

:)

**

Marta Rema disse...

comprei o segundo número: n podia ser pior. nenhum texto interessante, clichés de uma ponta à outra, más escolhas do título à contracapa, erros de topografia... às vezes, para melhor combater o preconceito, mais vale estar quieto e calado.