3 de julho de 2008

Filmes à Letra - 4º Fim-de-Semana

Começa na próxima sexta-feira, dia 4 de Julho, o quarto e último fim-de-semana do Filmes à Letra. Depois da transsexualidade, bissexualidade e lesbianismo, encerramos a nossa 'viagem' pelas letras do LGBT com a homossexualidade no masculino.

4 de Julho, 22h30, sexta-feira
The Bubble (homossexualidade masculina, romance / drama)Noam, um soldado israelita, conhece Ashraf, um jovem palestiniano, num ponto de controle. Dias mais tarde, voltam a encontrar-se na casa que Noam partilha com Yali e Lulu. No meio do conflito, o amor nasce espontaneamente entre os dois. Prémio CICAE do Festival Internacional de Berlin e Melhor Argumento no Festival Internacional de Durban 2006, Israel, M/16, 114 minutos Realizador: Eytan Fox Elenco: Ohad Knoller, Alon Friedman, Daniela Virtzer, Yousef Sweid
Trailer

5 de Julho, 22h30, sábado
Wedding Wars (homossexualidade masculina, comédia) Ben pede ao irmão, Shel, designer de cerimónias, para organizar o seu casamento com Maggie. Shel descobre que afinal é Ben quem é responsável pelo discurso contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo que o governador Welling, pai de Maggie, vai usar na sua campanha eleitoral. Shel fica indignado, e organiza uma greve! 2006, EUA / Canadá, M/12, 87 minutos Realizador: Jim Fall Elenco: John Stamos, Eric Dane, Bonnie Somerville, Sean Maher Conversa com Gabriela Moita (psicóloga, Faculdade de Psicologia do Porto)
Trailer

Nota: na apresentação deste ciclo, o GRIP teve várias despesas, como divulgação e licenças de exibição. Esperamos continuar a realizar iniciativas deste género, e outras – pelo que chamamos a atenção para os produtos que temos à vossa disposição na banca do GRIP (no piso de entrada do Maria Vai Com as Outras), e a caixinha de donativos – qualquer contribuição é sempre muito útil, e ajudar-nos-à a continuar com os nossos projectos na cidade do Porto! Obrigada!
Na banca do GRIP também podem encontrar material informativo, completamente gratuito. Se tiveres alguma dúvida, ideia ou sugestão, estiveres interessad@ em colaborar com o grupo, ou por qualquer outra razão quiseres falar connosco, está à vontade para te dirigires a qualquer elemento do GRIP que esteja presente!

Sem comentários: