24 de setembro de 2008

Em Reportagem...


Um programa de informação e de reportagem da RTP que aborda todos os temas, desde a educação, imigração, defesa, prisões, integração social, religião, novas tecnologias, homossexualidade, entre outros.
A elaboração noticiosa deste programa televisivo envolve vários jornalistas das redacções de Lisboa e do Porto, bem como alguns correspondentes e enviados especiais.

Hoje o programa irá abordar o conceito de Família enquanto Instituição. Um conceito que está cada vez mais distanciado do tradicional, pois a possibilidade de uniões e casamentos entre pessoas do mesmo sexo em vários países tem vindo a alterar esta definição. Este continua a ser um assunto muito controverso e delicado em Portugal. A lei e a sociedade entram em conflito dificultando a evolução natural das Famílias Portuguesas. No entanto, cada vez mais pessoas do mesmo sexo querem constituir Família e apesar da Lei não o permitir, existem muitas crianças no nosso país a viver com sob a paternidade/maternidade de pessoas do mesmo sexo. Este programa irá retratar a vida destas crianças dando a conhecer uma outra realidade.

"Dois pais, Duas mães” é o título da reportagem da jornalista Teresa Botelheiro, com imagem de Miguel Montes e edição de Alexandre Leandro

Hoje - RTP - 21h00m
+ info

Sem comentários: