25 de novembro de 2008

Transexual engravida pela segunda vez

Um transexual norte-americano que nasceu mulher e fez tratamentos para se tornar um homem e já deu à luz uma rapariga, engravidou de novo. A criança deverá nascer em Junho do próximo ano, anunciou ontem a estação televisiva americana ABC.

Thomas Beatie, de 34 anos, é legalmente um homem, mas ficou com os órgãos reprodutores femininos. Suscitou a curiosidade dos media internacionais no ano passado, quando anunciou ser o primeiro homem da história a engravidar.

Beatie escandalizou o mundo ao anunciar a gravidez na revista homossexual The Advocate, na qual foi fotografado de tronco nu, com barba e grávido. A sua filha, Susan, nasceu num hospital do Oregon, a 29 de Junho, ainda de acordo com a ABC. Agora, escolheu o programa de televisão de Barbara Walters para anunciar a segunda gravidez.

Thomas Beatie tem uma relação homossexual com Nancy, de 46 anos, e mudou legalmente de sexo em 1999.
in Publico

1 comentário:

Siona disse...

A notícia do Público (sem ser por culpa vossa, claro, e os outros jornais portugueses conseguiram ser tão maus, ou piores) está péssima: "escandalizou o mundo", como?... Cometeu genocídio? Assaltou velhinhas? Ia com o Bibi violar os rapazes da Casa Pia?

"Thomas Beatie tem uma relação homossexual com Nancy": se ele já é tanto legal como biologicamente homem, e ela é mulher, onde é que está a homossexualidade? Aliás, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo são proibidos no Oregon, e ele e a Nancy estão casados.