13 de maio de 2009

Projecto Partilhar'te edita livro sobre a Homossexualidade



200 HISTÓRIAS 200 AUTORES


Será que se todas as lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros se tornassem roxos de repente, no dia seguinte teríamos direitos iguais?


Será a diferença que nos torna especiais?
Histórias reais, simples ou complexas, tristes ou alegres, grandes ou pequenas, de rejeição ou aceitação, de amor ou de ódio, individuais ou de grupo, mas histórias que partilhem fragmentos de vida. Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com este tema porque não o conhecem, porque não falam sobre ele. Se a homossexualidade deixar de ser um tema tabu, e todas as pessoas perceberem que os homossexuais são pessoas exactamente iguais às outras, o assunto vai passar a ser banal e perde importância. O projecto PARTILHA'TE é uma iniciativa de um grupo de amigos que se juntou para desmistificar preconceitos, informar pessoas e educar para a diversidade.


Ao longo dos anos, muitos homossexuais, bissexuais e transgéneros sofreram em silêncio porque não podiam partilhar com ninguém a sua diferença, o seu problema. Muitas histórias tiveram finais trágicos. Para que estes sejam cada vez menos, é preciso contar histórias.

O armário é um sítio muito escuro para se viver!
O resultado deste projecto é publicar um livro, em português, com 200 histórias de partilha de gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros, amigos, familiares e colegas que contribua para que estas pessoas deixem de ser vistas como pessoas diferentes.


Para mais informações, contactar:
Maria Costa T. 93 804 56 80 partilhate@partilhate.com

1 comentário:

Anónimo disse...

A data de envio de textos/histórias do Partilhate acabou dia 11...

**