29 de março de 2007

Vidas Alternativas

“Vidas Alternativas” é um programa de rádio cujo fundamental objectivo passa pela luta por uma sociedade cosmopolita e diversificada, em igualdade de oportunidades. Assim, os responsáveis por este programa fazem uso do tempo de antena que lhes é concedido para manifestarem o seu apoio e ajuda a todas as pessoas que, de uma ou outra forma, são vítimas dos preconceitos da nossa sociedade.
"Vidas Alternativas" é um programa de rádio cujo mentor é António Serzedelo, com formação em jornalismo, licenciado em história e o mais antigo militante activo, da causa homossexual em Portugal. Fundador da Associação Opus Gay, no dia 28 de Junho 1977, pela defesa dos direitos humanos das minorias sexuais e mais tarde cria o único programa de rádio gay português, regular, "Vidas Alternativas" na Rádio Voxx em 1999, hoje emitido semanalmente por varias rádios universitárias locais, de Norte a Sul do país.
Para além de Serzedelo, também outras personalidades manifestam neste programa o seu apoio a esta luta por uma sociedade com igualdade de oportunidades, em nome das associações que representam, entre elas: Associação Obra Gay – Opus Gay, Associação Contra a Exclusão pelo Desenvolvimento (ACED), Associação Cívica República e Laicidade (R&L), Associação de Mulheres Contra a Violência (AMCV), Movimento Liberal Social (MLS), Panteras Rosa, entre outras…
“Vidas Alternativas”, cujo lema é ser um “programa muito pouco católico, para todos os protestantes sexuais”, tem a duração de 1 hora e é difundido para todo o Mundo online nas páginas de Internet das respectivas rádios.

Onde e Quando…
Ø Rádio Zero (IST) – Segundas-feiras às 20h00 e Quartas-feiras às 11h00;
Ø Rádio Guadiana – Quartas-feiras às 22h00;
Ø Rádio Hertz – Sábados às 18h00;
Ø Rádio Universitária de Coimbra – Sábados às 03h00;
Ø Rádio Universitária do Minho – Domingos às 10h00;
Ø Rádio Universitária do Algarve – Terças-feiras às 00h00;
Ø Rádio Clube de Matosinhos – Segundas-feiras às 01h00;
Ø Cotonete Clix – podcasts
Ø LusaNetFm – Terças-feiras às 12h00 e Sextas-feiras às 18h00

Mais informações aqui

Sem comentários: