22 de novembro de 2007

Panteras Rosa & TAGUS

O movimento Panteras Rosa responde à campanha da cerveja TAGUS para a juventude hetero, lançada em http://www.orgulhohetero.com/ . Surge então uma campanha paralela de complemento à mesma, com um apelo à imaginação que podem ver aqui.


Na mesma página pode ler-se ainda um texto onde constam as seguintes afirmações:

"(...)Não estamos orgulhosos da nossa orientação sexual, deixamos isso – e quaisquer definições de “normalidade” – para heterossexuais homófobos. Temos orgulho, sim, de escolhermos vivê-la, mesmo quando isso faz de nós alvos de discriminação e violência.(...)"

"(...)Sem orgulho, as novas gerações LGBT em tantos países estariam condenadas à mesma existência clandestina que os seus predecessores combateram. No processo da sua auto-descoberta, muitas gerações têm tido, pela primeira vez, a possibilidade de crescerem como LGBT com referências positivas do que isso significa, e com menos referências negativas.(...)"

"(...)A homofobia é um sistema político na sociedade que temos.Orgulho e activismo, armas contra a violência homofóbica e transfóbica e a sua promoção!ORGULHO É PROTESTO!(...)"

Sem comentários: