12 de dezembro de 2007

Enforcamento Iraniano, Silêncio Europeu

Makwan Mouloudzadeh foi enforcado a 5 de Dezembro às 05h00m da manhã na prisão central de Kermanshah, no Irão. Era acusado de ter mantido uma relação homossexual com um rapaz de 13 anos, idade que ele mesmo tinha à altura dos factos, em 1999.
À política criminosamente homofóbica do Estado iraniano corresponde o silêncio cínico dos diplomatas europeus e da presidência portuguesa da União Europeia. Sobre este assassinato homofóbico, não se ouviu nem uma palavra, nem um gesto, nem um olhar.
Não duvidamos: tanto é culpado o carrasco como o cínico que olha para o lado em nome de interesses políticos e comerciais, ou quaisquer outros.
Vergonha para o Irão! Mas vergonha igual para o silêncio da Comissão Europeia, da presidência portuguesa da União Europeia e para o silêncio dos políticos europeus em geral!

Comunicado por: Movimento Panteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransfobia

1 comentário:

Anónimo disse...

No blog http://dear80s.blogspot.com se forem sempre pra baixo encontrarão uma caixinha com um inquérito. VOTEM NA NOSSA DINA, ELA MERECE!!! Ela merece ganhar, não acham? Temos de ser umas para as outras... VOTEM NA DINA!