1 de fevereiro de 2008

Café c/Sentido - Be Yourself Blog


O blog Be Yourself faz agora um ano, nesta edição de café c/Sentido decidimos revelar um pouco dos seus bastidores.

Esta aventura começou em Fevereiro de 2007 quando, após termos estado presentes numa das edições da Lesboa Party, surgiu um debate de ideias sobre que tipo de informação/comunicação/media direccionado para a comunidade LGBT existiria em Portugal. É do nosso conhecimento que em muitos países há uma vasta variedade de publicações gay, não só comercializáveis como também de distribuição gratuita.

Após algumas pesquisas concluímos que a oferta em Portugal é bastante limitada, nasceu assim a vontade de fazer algo que pudesse preencher essa lacuna. No entanto, como a edição de uma revista seria um processo bastante complexo e dispendioso, impossível de ser concebido apenas por duas pessoas, surgiu a ideia da realização de um blog, para nós a forma mais simples e rápida de criarmos um espaço de divulgação/informação para a comunidade LGBT.

Desde início, por várias razões pessoais, nunca nos demos a conhecer, nesta rubrica aproveitamos para acrescentar que somos duas pessoas jovens que empregam apenas algumas horas de tempo semanal para desenvolver este projecto.

A rubrica café c/Sentido, tal como já referimos anteriormente, surgiu como forma de divulgar um pouco sobre as personalidades da comunidade LGBT portuguesa, a agenda permite manter-vos informados sobre tudo o que se realiza não só em termos nacionais como também a nível internacional. Para além disto procuramos sempre publicar notícias pertinentes sobre esta temática.

Determinadas publicações só foram possíveis porque algumas portas nos foram abertas. Assim, queremos deixar um profundo agradecimento a todas as pessoas que se disponibilizaram para uma entrevista, a todos os espaços que nos permitiram fazer recolha de imagens e ainda, a todos aqueles que nos enviam informações diversas que pretendem ver publicadas na nossa página.

Temos de agradecer a todos que nos visitam de forma anónima e a todos os que nos contactaram com palavras de incentivo. É com bastante satisfação que vemos neste primeiro ano mais de 9 mil visitas registadas no nosso contador.

A todos, um muito obrigado.
Be Yourself




1 comentário:

Memory disse...

Feliz aniversario e que continuem por muito tempo pela blogesfera com as vossas acções.